segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Salário mínimo aumentará para 724 reais, a partir de janeiro de 2014

                     
   Ao saber que a partir do ano que vem, o salário mínimo saltará dos atuais 678 reais para quase 725 reais, muitos de vocês devem ter ficados contentes, afinal 50 reais a mais faz diferença, não é mesmo? Mais arroz e feijão na nossa mesa. Só que a realidade não é essa maravilha toda, convenhamos. 
  No primeiro momento observamos um aumento de quase 7% do valor do salário mínimo. Só que o salário mínimo inevitavelmente não será o único a aumentar. Passagens de ônibus aumentando, conta de luz mais cara, impostos mais altos. No final das contas o novo salário mínimo será apenas um número. 
  Mesmo que se aumente o salário mínimo para 800, 900,1000 reais os impostos e a inflação irão acompanha esse aumento. Não basta apenas aumentar o salário mínimo, é necessário que antes de tudo, a Inflação e os impostos sejam controlados e não subam acima da média. A questão social existente no país vai muito além de um simples aumento do valor do salário mínimo. De que adianta aumentar o salário mínimo para 1000 reais por exemplo, a concertação de renda continuaria nas mãos dos capitalistas donos dos super mercados, Shoppings aonde gastamos grande parte desse dinheiro. 
  Qual a diferença entre os antigos 465 reais aonde os alimentos eram mais baratos se comparados aos dias atuais  e os 678 reais aonde os alimentos subirão acima da média. Os únicos contentes com esse aumento serão os empresário que verão seus lucros triplicarem e a desigualdade persistirá se nada for feito.
  O que dizer à um pai de família que mal consegue sustentar sua família com essa miséria. 678 é realmente o valor que vale o trabalho honesto de um trabalhador humilde e por quê o trabalho dos políticos corruptos vale tanto assim. Para a presidenta e sua corja 678 vale muito, será que o povo compartilha da mesma opinião. Pelo menos eu não.
                        
Alexsandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário