quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bom para o seu bolso, bom para o meio ambiente.

  As tradicionais lâmpadas incandescentes, também chamadas de lâmpadas amarelas, continuam sendo usadas em grande parte do mundo em função de serem mais baratas que as demais presentes no mercado, no entanto  esse tipo de lâmpada gera calor próprio consumindo 90% mais energia que as compactas lâmpadas fluorescentes , também chamadas de lâmpadas frias, porque não geram calor próprio como as lâmpadas incandescentes .
  As lâmpadas fluorecentes apesar de serem em média 8 vezes mais caras que as tradicionais, apresentam uma maior durabilidade podendo chegar a 8 anos e representam uma economia de até 80% de energia elétrica, sendo no final mais em contra que as incandescentes.
  As lâmpadas incandescentes são constituídas de metais pesados como o Mércurio que quando não descartado corretamente polui o solo e é nocivo ao meio ambiente.
  As lâmpadas fluorecentes são indicadas para lugares que exigem boa visibilidade como: cozinha, banheiro, lojas, etc. Já  as lâmpadas incandescentes são indicadas para ambientes relaxantes como: dormitório, sala de estar, área de descanso, etc.
  Nas próximas décadas a tendência é que as lâmpadas incandescentes deixem de circular e sejam retiradas do mercado aos poucos. As lâmpadas fluorecentes são a melhor opção por que representam uma ameaça menor ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário