terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos tomam conta do Brasil.

           Manisfestantes saem as ruas de São Paulo
Manifestações tomam conta de São Paulo
pagina13.org
 Na semana passada teve início uma onda de protestos contra o reajuste da tarifa de ônibus nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro. O Movimento Passe Livre levou às ruas milhares de pessoas que protestavam contra o aumento da passagem aprovado pelos prefeitos dessas cidades. Os dias em que ocorreram manifestações, marcas do vandalismo foram sentidas por todas essas cidades. E como consequências bancos foram depredados, monumentos históricos foram pichados, ônibus foram destruídos Policias e manisfestantes sairam feridos do confronto.
Policial joga spray de pimenta em câmera do SBT que estava cobrindo a manifestaçãowww.melhorquebacon.com
  A medida que as manifestações avançavam e ganhavam dimensões os ânimos entre policias e manisfestantes se exaltavam e por diversas vezes tivemos confrontos. A polícia utilizou de extrema violência para conter os manifestantes, não faltaram balas de borrachas, bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão. E várias pessoas ficaram na linha de frente do 
confronto.
                     Vídeo mostra a truculência da polícia em SP
                    Protestos invadem Brasília
Protestos chegam a Brasília
  Os protestos que começaram em São paulo, logo se espalharam por capitais como Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e outras cidades do país. Agora as pessoas não reivindicam apenas redução da tarifa de ônibus, educação de qualidade, mais investimentos na saúde e na qualidade de vida, também são reivindicados por estudantes, trabalhadores, idosos do Brasil inteiro.
     100 mil pessoas reunidas no Rio de janeiro
100 mil pessoas se reúnem no centro do Rio de Janeiro para protestar  o governo carioca
extra.globo.com
 Nessa segunda feira mais de 100 mil pessoas sairam as ruas da cidade do Rio de janeiro para protestar contar o aumento da passagem de ônibus e os recursos públicos que foram destinados à copa. A manifestação reuniu pessoas de diferentes idades e classes lutando por menos corrupção, melhores salários para os bombeiros e professores recursos para a saúde. O protesto transcorria de forma pacífica até que um pequeno grupo de 300 pessoas começou um confronto com a polícia que terminou com policiais e manisfestantes feridos. Bombas caseiras foram jogadas em direção a ALERJ por manifestantes infiltrados no movimento. 
 Vídeo da Internet mostrar manifestações em frente ao estádio maracanã.

Manisfestantes tomam a espanada dos ministérios
Manifestantes tomam a espanada dos ministérios
www.ebc.com.br
 Cerca de 10 mil manisfestantes participaram de mais um protesto reivindicando a diminuição da tarifa de ônibus, educação pública de qualidade, saída de Renan calheiros, maior qualidade transporte público, entre outros. Os manisfestantes tomaram as ruas e caminharam em direção à espanada dos ministérios. A polícia formou um cordão de isolamento para impedir que os jovens avançassem em direção ao prédio, mas os jovens conseguiram furar o bloqueio e tomaram o prédio.
Alexsandr
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário