quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O bbb recomeça e a baixaria continua, por Alexsandro.

  No dia 14 de janeiro, terá início mais uma disputa pelo prêmio milionário do reality show BBB (big bother Brasil). Essa já é a 14 edição do programa que reúne participantes ´´anônimos``,de diferentes regiões do país em busca do tão sonhando prêmio de 1 milhão e meio de reais.
  O reality já teve mais de 12 edições transmitidas em rede nacional. O programa se baseia no confinamento dos participantes numa grande casa, aonde são postos em situação de conflito por terem que conviver com pessoas desconhecidas, de opiniões e posicionamentos contrários, e ainda são submetidos à provas semanais de resistência para continuarem na briga pelo prêmio.
   Mas não é só o programa que recomecará, os shows de baixarias que dão audiência ao programa também. O programa existir e continua, pelo fato de representar uma receita milionária aos cofres da rede Globo. Para veicular sua marca ao programa cada empresa que o patrocina tem que desembolsar a bagatela de miseráveis 24 milhões de reais e olhe que o prêmio do programa é de apenas 1.500.000 reais.
  Marcas conhecidas mundialmente como a Omo, Fiat , guaraná Antárctica, Brastemp e outras veiculam seus nomes e ao mesmo tempo patrocinam tamanha baixaria. 
  IBOPE é o motor básico do programa, quanto mais alienados sentados na frente da TV vendo o reality mais e mais milhões de reais serão arrecadados com os futuros anunciantes.
  Observa-se como principal temática do programa a exploração dos bate bocas e discussões transmitidas em alta definição. Aliás a proposta do programa é condizente com os objetivos da rede Globo- Sorria você está sendo manipulado-. 
 É difícil aceitar que a família brasileira ainda se deixe enganar por algo tão baixo, apelativo e desnecessário que não acrescenta nada em nossas vidas. E mais difícil ainda aceitar que tamanha porcaria continue na TV.
                              
 Definitivamente já fomos mais inteligentes em selecionar melhor o vemos. A decadência dos programas de TV e as baixarias impostas por Realitys como esses é são notáveis. A televisão brasileira não é mais como era antigamente. Vermos diariamente ao trocar de canal um shows de programas imbecil, idiotas e baixos que não nos passam um viés de cultura. Me recurso a acreditar que empresas conhecidas ficam contentes em patrocinar futilidades. Por que essa empresas não patrocinam projetos sociais que beneficiem crianças carentes. Realmente falta vergonha na cara.
 Até quando teremos que ver shows baratos de sexo explícitos na tv. Quanto tempo as emissoras demorarão para descobrir o povo brasileiro está mais seletivo? 
 Não precisamos de bbb , 14, 15, 16..., precisamos de programas que nos proporcionem momentos bons e felizes.

 Alexsandro

Um comentário: