quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Crônica Natalina

   Ponho-me a escrever minha primeira crônica e, a tarefa mostra-se tão difícil quanto o trabalho que uma mulher tem em decidir com qual roupa irá àquela festa, mas ao contrário desta, a minha tarefa é, sobre o que vou escrever, essa é a grande questão. Afinal, qual assunto deve servir de matéria prima para a confecção deste texto? Já sei, que maneira melhor de terminar o ano do que com uma crônica. Entretanto, me pergunto como está o meu humor? Até agora não sei se estou feliz o bastante a ponto de construir um texto humorístico, ultimamente precisamos de bons motivos para voltar a sorrir quando parece que conseguiram roubar até o nosso sorriso, ou devo construir uma crônica de teor dissertativa para destilar contra os personagens do momento, nossos queridos políticos facínoras, a minha ira e toda a raiva que tenho guardada para o momento em que poderei personificá-la em palavras. Vejamos, hummm, já sei, escolha a segunda opção, confesso que a acho bem mais divertida, mas deve-se adiantar, não será assunto dessa, a vitória da presidenta, aquela que não gosto de nomear, pois como diria o velho doutor Chapatim, já me dá coisa. Também não me juntarei ao coro dos coxinhas, FOI FRAUDE! Não tocarei naquele outro assunto, Roubaram bilhões de reais da Petrobrás e a culpa é de quem? DO PT! Só falta o delator dizer que também estou envolvido no esquema, e muito menos falarei sobre impunidade, má qualidade do transporte público, flagelo da saúde, baixo crescimento econômico e, já estava me esquecendo do 7x1, GOL DA ALEMANHA! Não vamos perder tempo com isso, falemos sobre o Natal, afinal é época de papai Noel , rabanada, presentes, rabanada, reunião familiar, rabanada, mas acho que estou esquecendo alguma coisa, Ah! Como poderia esquecer, ainda não comprei o presente das crianças. Acho que algo ainda me escapa, me deixe pensar, é claro, me esquecia do principal, fraternidade, paz, amor, perdão, união... Afinal com a chegada do Natal é chegada também à hora de atualizar o nosso sistema operacional. Um software de amor e carinho, um novo aplicativo de fraternidade e bondade, uma carga extra de honestidade, uma melhoria aqui, um aperfeiçoamento ali e logo estamos prontos para mais um natal, afinal a hipocrisia, o mau caráter, a desonestidade, a inveja podem ser desativadas por uns dias. Depois é só voltar às configurações normais.


Por Alex Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário