terça-feira, 28 de janeiro de 2014

EXCLUSIVO: Página do Facebook é usada para intolerância racial.

Membros de página no Facebook postam fotos  pregando o preconceito racial
 Desde que a Internet virou ´´um terreno sem dono`` redes sociais como Facebook, Twitter, sem esquecer o velho Orkut, tronaram-se um prato cheio para propagação de atitudes preconceituosas que visam quase sempre a ridicularização das outras pessoas. E sendo a rede um espaço cibernético sem fiscalização, centenas de páginas encontram-se recheadas de ofensas, vídeos e fotos que pregam a intolerância à outras religiões, opções sexuais e raças. E como não é difícil encontrar páginas com essas características, o grupo Tops-Modelos do Facebook, que já conta com mais de 1 milhão e 600 mil membros, embora seja um grupo de postagem de fotos dos seus membros, tem sido usado para outras finalidades. Nas fotos abaixo, que foram registadas nessa semana, membros do grupo postam imagens que mostram o preconceito não só racial, como também o preconceito à pessoas que tem síndrome de Down, sem contar que a página apresenta imagens de homens e mulheres nus.
Ajude a tirar a página do ar acesse: https://www.facebook.com/groups/416936751731883/ 
e click em denunciar grupo







       Até essa tarde ninguém da página foi encontrado para comentar o assunto                       
                          Opinião, Por Alex Silva
 Diariamente nos vemos diante de inúmeras situações nas quais comumente observa-se os traços da mais perversa intolerância, seja ela de ordem moral, religiosa ou racial. Logo, não é preciso ir muito longe para nos deparar com os diversos tipos de intolerância existentes, que se manisfestam através de ações como agressões com pedaços de lâmpadas à homossexuais, como ocorreu em São Paulo, invasão de depredação de centros religiosos, exclusão de pessoas pobres de estabelecimentos luxuosos,  genocídio dos moradores de rua, bem como o preconceito racial presente em diversas situações, que tem se tronado cada vez mais comuns.
  Situações como essas nos permitem regredimos no tempo para que se possa fazer uma analogia entre a intolerância existente no século XXI  e a vivida durante a Segunda Guerra Mundial, realidade essa na qual homossexuais, ciganos, enfermos, além de judeus eram executados em locais que se assemelhavam à centros de tortura. E porque eram mortos? eram mortos pelo simples fato de Hitler classificar a raça ariana como superior à todas as demais. 
  Em um país como o Brasil, em que há pessoas de várias cores, credos, opções sexuais na há espaço pra atitudes que visem à encurralação de uma parcela da sociedade. A tolerância deve ser interpretada como a capacidade de aceitamos as diferenças dos outros e respeita-los. Ser tolerante é sobretudo respeitar o que nos diferencia das outras pessoas como a cor da pele, sotaque, religião, opção sexual e intender que somos iguais e merecemos respeito.
  Episódios como o que acabamos de noticiar são simplesmente lamentáveis, e o pior de tudo é que é algo contínuo, portanto mesmo que a página sai do ar, esses vermes manisfestarão o seu ódio em outras páginas. Porém, sem dúvida é necessário que as autoridades monitorem as milhares de páginas que diariamente são criadas para manifestarem o preconceito e a intolerância, para que assim essas pessoas possam ser punidas. Não podemos admitir em em pleno século XXI ainda aja resquícios de preconceito e desrespeito as diferenças alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário