Texto do Jornal TIJOLADA
"Passaram o Serrote
Mais de 10 árvores foram cortadas na Praça da Cuia. Algumas com mais de 30 anos, certamente. Há tocos com circunferência maior do que estes da foto.
O espaço passa por revitalização. Novos postes de iluminação estão sendo instalados. Banheiros estão sendo construídos. Possivelmente as árvores foram arrancadas para facilitar a repaginagem, e com autorização da secretaria do meio ambiente. Mas o porquê disto? Não há como revitalizar sem desmatar? Cadê os ambientalistas? Cadê aqueles que não permitem muitas vezes o corte de uma árvore em uma residência? Absurdo que para reformar uma praça, árvores tenham que ser arrancadas."
Meu comentário: "
Em tempo de conservação, manutenção e o maior cuidado com a natureza acontece esse absurdo em Passo Fundo. Não podemos aprovar esse desatino, esse ecologicídio no centro da cidade. (especialmente para Preto Por Falar Em Ecologia, Sentinela dos Pampas, Gisele Sana Rebelato, Márlon De Castro Vasconcelos,Paulo Dp, Rodrigo Godoy, Gilmar Lima, todo o grupo Passo Reclame aqui) e todos os que vislumbram um futuro melhor para o mundo.
"
Os nomes que citei é de pessoas que batalham muito pelo meio-ambiente.
abraço.
Solange Schmidt
Mestra em Língua Portuguesa
Especialista em Metodologia da Pesquisa
Membro da Coordenação do Colóquio Internacional de Educação Popular
Membro do Conselho Municipal de Saúde - Passo Fundo
Ex-Membro da Secretaria Técnica do CMS - Passo Fundo
Membro do Comitê das Lutas Sociais de Passo Fundo
Membro da AMPARA - Assoc. Munic. de Protetores dos Animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário