Propagandas governamentais enchem os cofres da Globo |
Até neste contexto a Globo lidera com certa folga, mas após a chegada do PT ao poder, perdeu espaço. Em 2003 quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência, a Globo recebeu 61% de tudo que o governo gastou com propagandas em emissoras de TV, registando uma audiência de 55,2%. Já no ano passado esse percentual caiu para 44%, assim como sua audiência, estacionada em 43,7%.
Além da Globo, Record e SBT recebem um percentual compatível com os seus números no Ibope. Em seguida, a Band com quase 9% das verbas havendo uma incompatibilidade. A rede TV recebe 3,53% dos investimentos em publicidade governamental.
Em números precisos, de 2000 para cá, a Globo já recebeu 5,86 bilhões. Em sequência aparecem SBT e Record com R$ 1,63 bilhões e 1,57 bilhões, respectivamente. No período atual, a emissora de Edir Macedo recebe mais que a de Silvio Santos.``
http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/emissoras-faturam-alto-com-propagandas-do-governo/OPINIÃO
´´ De um lado, são destinados Bilhões de reais para as emissoras de TVs com o objetivo de sustentar a farsa de que algo esta sendo feito para melhorar a qualidade de vida de milhões de brasileiros.
De outro lado, áreas fundamentais à sociedade como a educação, a segurança e principalmente a saúde tem de se arranjar com os resquícios de verbas que lhes são destinadas. O pior de tudo é que quem paga as propagandas enganosas do governo espalhadas pela TV somos nós.
Em quanto nossos filhos, esposas e familiares sofrem na fila de um posto de saúde ou hospital qualquer em busca de um atendimento de péssima qualidade, milhares de reais são gasto para promover as ditas melhorias realizadas pelo governo e esconder a realidade que eu, você, nós enfrentamos neste país. Realidade que esta escancarada aos olhos de todos aqueles que querem ver. Realidade que nossos políticos e governantes insistem em esconder.
Na há menor necessidade em gastar milhares de reais para tapar o sol com a peneira. Obras, investimentos e qualidade de vida falam por si sós. Ao invés de gastar bilhões enriquecendo ainda mais os donos das emissoras de TV, sejamos mais inteligentes em investir em áreas que merecem mais atenção e contribuirão para que a longo prazo o país siga avançando de forma a garantir o respeito que é negado a milhões de brasileiros``. Palavras do blogueiro do blog Alex Silva sem censura, ALEXSANDRO.
Alexsandro
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir