quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Educação pública, por alexsandro.
O Brasil ocupa hoje, a 7 posição no ranking dos países mais ricos do mundo. Em constates a essa situação, o país ocupa o 88 lugar no ranking da educação, atrás do Uruguai, Argentina, México, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador e de outros países da América do sul.
A Suécia não é uma potência mundial, tão pouco está perto de ser igualar ao Brasil, porém quando avaliamos a educação, por exemplo, o país ocupa o 18 lugar no ranking das melhores educações do planeta. Logo nos perguntamos como é possível um país com uma economia tímida como a da Suécia, apresentar investimentos satisfatórios na área da educação, que contribui para que o país ser trona-se desenvolvido, aonde grande parcela da população é representada pela classe média e pobres e ricos são a minoria.
Parece que de nada adianta sermos uma das maiores economias do mundo, se a concertação de renda permanece nas mãos de poucos. Quanto tempo nossas autoridades demorarão para chegar a conclusão de que, investir em educação resultará na diminuição da ampla desigualdade existente no país, e consequentemente a qualidade de vida melhorará significativamente.
Todos os dias vermos na televisão propagandas e anúncios que tentam nos fazer pensar que os investimentos na educação de nossas crianças são significativos. Por que ao invés de gastar milhões em propagandas fajutas e mentirosas nossos governantes não investem em educação.
Não investir em educação é vantajosos para os políticos que , pois afinal o povo sem estudo troca seu voto por dentaduras, dinheiro sujo e sacos de cimentos.
Quem não investes em educação ,terá que investir em mais prisões, por que o crime será o caminho escolhido pelas pessoas que não tiveram oportunidades e que não foram aparados pelo estado.
Por que insistem em destinar grande parte dos nossos impostos em gastos dos políticos? Destinar pelo menos 10% do PIB não alteraria essa realidade? Todos ficamos na torcida para que nossas autoridades tem o mínimo de inteligência e invistam nas nossas crianças que são o futuro do país.
Alexsandro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário