quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Yes, a cidade do lixo é aqui, por Alexsandro.

                      Duque de Caxias
   Nas últimas semanas do mês de dezembro, os veículos comunicativos tem denunciado a situação de calamidade em que se encontra Duque de Caxias, cidade do Rio de janeiro. A coleta do lixo, que era realizada pela empresa Locante, foi interrompidamente e até agora não foi normalizada. Em nota a locante, empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, disser não ter recebido verba da prefeitura do município que é administrada pelo prefeito Zito para pagar os funcionários, o que teria sido a causa da paralisação do serviço público.

  A cidade está entregue às moscas. Não há previsão para que o serviço de coleta de lixo seja normalizado totalmente. Como consequência do não recolhimento do lixo, montanhas de resíduos inorgânicos se formaram nas ruas e avenidas da cidade.
                      
  O cheiro do lixo espalhado nas ruas é insuportável. Caminhar pela cidade é um desafio. As pessoas tem que disputar espaço com a grande quantidade de lixo presente nas ruas. A cidade sofre com a má administração do prefeito Zito que não tem feito muito diante de tal situação para resolver o problema do lixo que tem se acumulado na cidade.
                               
  O lixo espalhado pelas ruas atrai dezenas de ratos que causam doenças prejudicais à saúde, como a leptospirose. Os impostos são pagos em dia, mas o lixo não é recolhido em dia. Muitos moradores acabam tendo que pagar carroças e caminhões para retirar o lixo da sua porta.
                              
 O prefeito argumenta que a verba foi enviada a locante, no entanto, não soube explicar por que a coleta do lixo não foi normalizada. O curioso é que a única rua que tem recolhimento do lixo é a rua do prefeito, será coincidência ? Caso a situação continuasse o enea poderia multar o prefeito em mais de 2 milhões de reais.
                        
  O recolhimento do lixo é paralisado, justamente após Zito ter sido derrotado nas eleições de 2012. Coincidências a parte o povo não pode pagar o pato pela incompetência desse ex-prefeito. Agora cabe ao prefeito eleito Alexandre Cardoso resolver esse problema.
Alexsandro 
  

Um comentário:

  1. Urgente! Por quê o blog http://meioambiente-ecidadania.blogspot.com que, inclusive, já estava com votos saiu da enquete?. E por quê o blog da educacão está aparecendo duas vezes e as pessoas votando ora em um ora em outro pois há votos nos dois. Por favor, resolva este problema urgentemente! Meio ambiente e cidadania deve voltar, como estava no início, e o da euducação deverá aparecer apenas uma vez e ambos, tanto meio ambiente e educação com os votos que a eles já foram atribuídos. Contando com a seriedade do seu trabalho sou, desde já, muito grata.
    Dalva

    ResponderExcluir